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Anunciar no Google: aprenda como fazer com pouco dinheiro!

em 25 de agosto de 2021

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Se você quer anunciar no Google e tem pouco dinheiro ou se você tá se planejando para anunciar no Google e já  sabe que vai colocar pouca verba. Veja neste artigo as dicas que vou passar. Eu recomendo que você fique atento no assunto que vai te a ajudar.

Porque são esses detalhes que podem te ajudar. Você não pode criar expectativas falsas e seu anuncio não vender e também pode fazer você economizar uma grana.

Então fica a dica para não cometer erros que vão torrar a sua grana. Então se você tem pouca verba, ou seja, se você vai anunciar com pouca verba esse artigo é para você.

Eu me chamo Davi Rodrigues Maciel e posso te ajudar com minha experiência em marketing digital como afiliado.

Se você quer se tornar um especialista em marketing digital, vou deixar um link do melhor treinamento que eu conheço, completo que vai ajudar você a vender todos os dias.

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Como anunciar no Google com pouco dinheiro?

Cuide das palavras-chave

A primeira coisa: não foque em muitas palavras-chave. Não inventa de sair colocando muitas palavras-chave na tua campanha porque quando você coloca um orçamento pequeno, ou seja, quando você cria uma campanha e você falar que tá disposto a gastar 10 reais por dia você tá comprando clique. Dessa forma, você irá perder seu dinheiro.

Se você colocar 10 reais, é um exemplo, e a tua palavra chave em média custa  1 real quanto a volta dessa tá comprando 10 clique.

Se você deixar, ao invés de colocar duas três palavras-chave você colocar 20 você tem 20 palavras que vão receber 10 clique. Ou seja, não é porque você tá colocando mais palavras que você vai aparecer cada vez mais.

Entendido? Então basicamente é isso, entendo que não adianta você sair colocando várias palavras porque você não vai ter mais clique. É a verba da tua campanha que  ai determinar quantos clique você consegue receber uma campanha.

Claro que o custo da palavra chave vai influenciar, mas colocar várias palavras é apenas distribuir a verba entre elas. Você não consegue aumentar exponencialmente a tua chance de receber mais clique.

Se você tem pouca verba pode começar com uma campanha, se no evento esta com três, quatro ou cinco campanhas fazendo com que elas fiquem cada vez menos verba, porque pode chegar o ponto do Google nem entregar  a tua  campanha  porque tem um orçamento tão baixo que eu nem consigo colocar ela para competir com os outros.

Lembre-se sempre quando a gente fala sobre o Web, a gente tá falando de um leilão. Se você ainda não entendeu muito bem essa palavra de leilão, vou deixar um e-book grátis pra você tirar suas duvidas e para te ajudar entender essa parada de leilão.

Mas de maneira simples, eu aconselho que foque em uma campanha pega o melhor produto, melhor serviço que já é uma ótima forma de começar.

Não crie vários grupos de anúncio

Outra dica é não criar vários grupos de anúncio. Mesmo que você escute meu conselho e criar uma campanha só, você pode cair no achismo: falar tá bom  só que uma campanha, vou criar três, quatro grupos. O  que vai acontecer em cada um desses grupos você vai colocar várias palavras-chave, logo você vai forçar o Google a entregar todos aqueles grupos de anúncios.

Novamente, você só esta distribuindo a tua verba em vários grupos. Vai acontecer a mesma coisa e você tem um grupo com várias palavras-chave é só uma forma diferente e fazer a mesma coisa.

Então foca em uma campanha em um grupo ou se você tem um pouquinho mais de verba talvez dois grupos já sejam mais do que suficiente.

Foque nas palavras-chave com intenção de compra

Falei para focar em poucas palavras mais uma vez eu já dei conselho para você não colocar várias palavras-chave, mas quando eu falo em focar em poucas eu quero falar para você focar nas que tem uma intenção maior de compra.

O que acontece principalmente conhecer e analisar antes  de definir uma campanha, criou a primeira campanha  vai lá escolhe uma palavra. As palavras são altamente relevantes para o Google. Ele começa a dar sugestões, ele quer te ajudar e entregar seu anuncio para o maior numero de “futuros clientes para sua Empresa.”

Existe um momento certo para você ter tantas palavras assim e sair testando palavras novas não é o momento que quem tá começando com pouca verba. Segue o teu processo de saber que aquelas palavras que você escolheu são palavras que tem uma intenção Clara de compra.

Seja a compra do seu produto ou a contratação do serviço, não saia colocando várias principalmente aquelas que são mais genéricas se você quiser inclusive se aprofundar em Como identificar quais são as melhores palavras chave.

Melhor ideia é  você pesquisar aquelas palavras com intenção de compra. Essas são palavras de uma proximidade muito grande de quem tá procurando já no momento de compra.

Eu indico o melhor curso de marketing digital para você  se aprofundar muito mais no assunto durante o treinamento.

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Foque na localização

Outro conselho para anunciar no Google: não coloque sua campanha para o Brasil inteiro. Isso é uma coisa característica de quem tem muita grana. Então se você decide atuar no Brasil inteiro, você tem que ter grana para concorrer com as empresas do Brasil inteiro.

Talvez seja o mais importante de  você coloca um orçamento diário assim você tá dizendo: eu to comprando tantos clique então se você coloca 20 reais e o teu clique custam  1 real você tá comprando 20 cliques. Quando você coloca várias palavras você está distribuindo esses 20 Reais em vários clique.

Quando você coloca o Brasil inteiro, você tá distribuindo os números inteiro. Você não vai receber mais clique. porque você coloca mais palavras o orçamento da tua campanha vai limitar isso e quando você coloca Brasil inteiro não condiz. Ou seja você tem pouca verba e quer apareça no Brasil inteiro.

Não faz sentido, talvez tenha ficado claro talvez não, mas vou pecar por excesso. É basicamente você colocar 10 reais de gasolina e querer rodar o Brasil inteiro. Não vai dar. Então para você que quer ter mais clique e vender mais tarde, você precisa ter grana o suficiente para isso.

Tá tudo bem! Por isso que o meu conselho é não focar no Brasil inteiro se você tem pouca grana 10 ,15 e 20 reais. Por exemplo, foca na região mais próxima de você, mas próximo no sentido de você ser mais forte.

Pode ser só tua cidade, pode ser só o teu bairro. Se você já tem um pouquinho mais, você pode focar na cidade quando você tiver mais em algumas cidades para depois pensar numa estratégia a nível Nacional.

Crie mais que um anúncio

Outro conselho para vocês, dois anúncios tá bom demais. Eu não recomendo que ninguém fique com o anúncio só. Isso porque você nunca vai saber se ele tá bom, se ele tá ruim porque faltam segundo para balizar né só tem um anúncio bom e o ruim fica fácil eu tenho dois anúncios muito bons fica fácil.

Otimize o anúncio

Para fechar com chave de ouro. Se você gasta 5 minutos para criar um anúncio tá errado. De fato, você tem que entender que o anúncio é o que separa a pessoa de clicar nele e o que você separa uma pessoa potencial de comprar de você ou de comprar do concorrente.

Você não pode escrever um anúncio  de qualquer jeito. Você precisa entender a importância desse conselho. Esse é um anúncio que vai verdadeiramente fazer com que uma pessoa que pode comprar de você clicar no teu anúncio ou não.

Se você acha que só tá escrevendo um  texto que você pode escrever de qualquer jeito, você tá rasgando dinheiro. Isso porque você vai aparecer para várias pessoas, mas ninguém vai clicar nele.

Eu recomendo que você pare 10 20 30 minutos no mínimo para escrever um anúncio bem elaborado para chamar atenção de quem esta pesquisando por lago, por assunto, por serviço.

Você tem que escrever um  anúncio  bem chamativo onde os clientes  vão olhar mais  para aquele produto para aquele serviço. Entenda  é como se você tivesse fazendo o Outdoor da sua empresa como se você fosse fazer uma placa que você vai botar na porta para as pessoas lerem entrada nossa empresa.

Faça uma boa copy

Para fechar com chave de ouro mais uma vez faça uma ótima copy  para cada anúncio.

Eu recomendo que você dedique pelo menos uns 30 minutos e escreva aquele anúncio para falar esse anúncio ficou o melhor anúncio. Sobre esse produto esse serviço da internet olha não sei se você tem noção do Poder do que eu acabei de te ensinar.

Pra se tornar um especialista não só em anuncio mas aprender marketing digital e construir sua estrutura, te convido para conhecer o treinamento que mudou meus resultado no marketing digital.

Minha Vida Mudou com esse Treinamento de Marketing Digital

Um abraço a todos, e bons estudos.

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