Olá pessoal, sejam bem-vindos a mais um artigo aqui no meu blog! Meu nome é Davi Rodrigues Maciel, eu sou o criador do blog riquezanainternet.com.br e nesse artigo eu vou fazer um resumo como você pode começar no marketing digital sendo afiliado iniciante.
Eu sei que o Marketing digital pode ser algo muito complexo e difícil no início, mas saiba que se você estudar e se esforçar, você começará a entender como funciona. Contudo, muito cuidado com aquele papinho que você vai ganhar dinheiro fácil através do marketing digital.
Isso não é verdade! Como todo negócio, é preciso dedicação e resiliência da sua parte, mas sem dúvidas, se você está querendo abrir um negócio e não tem muito dinheiro para começar, o marketing digital é uma ótima opção, pois você apenas precisa de um notebook ou celular, internet e muita dedicação para começar.
Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre o marketing digital, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
Como começar no marketing digital?
Bom, eu comecei como afiliado em 2019. Aqui, eu vou falar o que eu faço no meu negócio, o que você pode e não pode fazer quando você está iniciando como afilhado. Contudo, o passo mais importante é saber qual produto você vai divulgar, é claro.
Você pode se afiliar em vários produtos e divulgar todos eles, mas é muito importante você saber o produto certo para seu público. Por isso, procure produtos que possuam materiais que você possa trabalhar e também que tenha uma ótima estrutura para receber o seu cliente.
Mas também lembre-se que o produto precisa transformar a vida da pessoa. Em suma, você precisa ajudar a curar uma dor, um desejo. É assim que você vai vender todos os dias e criar um relacionamento com seu publico, com seus seguidores.
A transformação do produto que você está divulgando vai fazer com que a pessoa deixe um vídeo ou um comentário falando bem do seu trabalho. Dessa forma, você vai se fortalecendo no mercado e aumentando suas receitas.
Em qualquer negócio você precisa de uma estrutura própria e uma delas é o e-mail marketing para alcançar pessoas que não te conhecem. Você pode usar duas formas para ter mais clientes para o seu negócio: gerando conteúdos ou pagando ferramentas para mostrar o seu produto.
Tráfego orgânico
Na forma gratuita você pode utilizar o tráfico orgânico. No orgânico você precisa ter bastante conteúdo gratuito para atrair mais clientes. Basicamente você vai precisar atrair pessoas e se comunicar com elas, ter um relacionamento e ao final realizar a venda do seu produto. Este é o meio um pouco mais trabalhoso e demorado.
Porém, para você que está sem dinheiro e precisa começar seu negocio, é uma ótima forma de levantar o caixa inicial do seu negocio online, claro que no orgânico é mais demorado, mas vale a pena sim.
Clique aqui e conheça o treinamento que eu indico para criar seu negócio orgânico
Outra forma que você pode usar para ter pessoas no tráfico orgânico é a produção de conteúdo no seu site, no seu Instagram, na pagina do Facebook, que você publica para o seu público. Dessa forma, você tem engajamento e consegue realizar as suas vendas.
Esses conteúdos que você postar no seu blog podem ser vídeos, dicas, e-books e muito mais. Em suma, você pode postar conteúdos regularmente para o Google começar a indicar seu conteúdo na 1ª página. Isso faz com que as pessoas conheçam mais o seu site e, consequentemente, aumentar as visitas no seu site.
Outro meio que você pode utilizar também é um canal no YouTube. O canal do YouTube funciona como um blog você cria conteúdos para sua audiência e o próprio YouTube começa a indicar os seus vídeos para as pessoas.
Você pode gravar vídeo aparecendo ou não, mas quando você aparece, dá mais autoridade com seu público.
Instagram é outra rede social maravilhosa que você pode realizar suas vendas. Você pode criar um Instagram com conteúdos relevantes para atrair seu público.
Produza conteúdo que demonstre valor, provas e desperte interesse da pessoa que procura uma solução com seu conteudo postado no seu Instagram. Você consegue fazer postagem, fazer stories, fazer lives e também IGTV para poder promover o seu produto tudo isso de forma gratuita.
Tráfego pago
Agora vamos falar um pouco sobre tráfego pago. Com o tráfego pago, a sua chance de vender aumenta muito, pois você pode divulgar para a pessoa que já está precisando do seu produto.
Porém, isso requer que você tenha conhecimento sobre como anunciar da forma correta e também é necessário que você faça investimento inicial sem garantias de retorno.
Agora vou mostrar duas ferramentas que eu utilizo no meu negócio para fazer tráfego pago e realizar vendas sem precisar ter audiências.
Primeiro, vamos começar a falarmos sobre o Facebook ADS. Você pode utilizar o Facebook e anunciar no próprio Facebook quanto no Instagram, as pessoas que já conhecem o seu produto ou não conhecem ainda vão estar vendo e comprando.
Além de você poder anunciar para as pessoas que não conhecem o seu produto, você também pode utilizar o remarketing para as pessoas que tiverem interesse no seu produto, mas não compraram no primeiro momento.
Agora vamos falar sobre o Google ads. Essa é outra ferramenta de tráfego pago que você pode realizar suas vendas.
Com Google ADS, você consegue mostrar para pessoas que estão pesquisando o nome e a marca do produto no Google, ou seja, você consegue determinar para o Google mostrar o seu produto somente as pessoas que estão pesquisando o nome do produto ou o assunto relacionado aquele produto.
Além de usar o Google ads para anunciar no próprio Google, você pode também fazer anúncios para as pessoas que estão no YouTube.
Vou deixar um o link de um treinamento que vai ensinar passo a passo para criar seu negocio online do zero.
Meu negocio online começando do zero
Espero muito que você tenha gostado desse artigo e tenha entendido um pouco como é que funciona o marketing digital.
Então, se você gostou desse artigo, peço que dê uma visualizada em meu blog e, se puder, deixe seu comentário de positivo.
Eu vou ficando por aqui, fica com Deus e bons estudos.